Você está em: Notícias»Associação dos Acadêmicos permanecem ainda sem auxílio do Executivo

Associação dos Acadêmicos permanecem ainda sem auxílio do Executivo

O repasse financeiro para auxilio no transporte dos acadêmicos de Faxinal dos Guedes até a cidade vizinha de Xanxerê voltou a ser debatido no plenário do Legislativo. O Presidente da Casa, Vereador Maicon Gehlen relatou que foi procurado pela Associação e que verificou juntamente com o Vereador Denner Palaoro, um desencontro de informações por parte do Poder Executivo, onde, de acordo com a da base aliada da administração atual, o repasse mensal, acrescido de um valor, já estava sendo feito desde o mês de abril, o que não vem ocorrendo. Neste contexto, Maicon pediu que a Administração avalie urgentemente a situação e faça o repasse de forma retroativa aos acadêmicos. Sobre tal assunto, também falou o Vereador Lucas Ramilo, esclarecendo que o Executivo está se adaptando a nova Lei, justificando o não repasse, e que acontecerá uma reunião com a Diretoria da Associação dos Acadêmicos para tratar do assunto.