Você está em: Notícias»Pauta da Semana

Pauta da Semana

Com grande participação popular, a Câmara realizou na noite desta segunda-feira - 03 de abril, a 7ª Sessão Ordinária do primeiro semestre deste ano. No expediente, duas importantes matérias despachadas pela Colenda Vereança, sendo a primeira, o Oficio encaminhado ao Ministério Público, solicitando a reabertura do Inquérito a respeito da CASAN, em razão da constante falta de água no Município; A segunda, foi a Moção de Apoio a PEC 001/2017, de autoria do Deputado Estadual Kennedy Nunes, que prevê o fim do benefício de pensão vitalícia paga a Ex-Governadores e viúvas de Ex-Governadores do Estado de Santa Catarina e restringe o tempo para o pagamento de aposentadoria ou pensão a partir de 2019, onde os Governadores, assim que deixarem o cargo, vão receber a aposentadoria durante o mesmo tempo em que exerceram a chefia do Executivo Estadual. No Grande Expediente, aprovado por unanimidade o Projeto do Poder Executivo que autoriza o Município a contribuir financeiramente com a AMAI. Teve despacho ainda, três Indicações de autoria da Vereança sendo: Que o Poder Executivo possibilite a criação de uma Cooperativa de Catadores (coletadores) de Lixo Reciclável; Aumento em 10% o subsidio dos Auxiliares de Serviços Gerais e; Que as políticas de auxilio transporte para Acadêmicos que estudam fora do município passe a abranger todos os três turnos (manhã, tarde e noite). Ainda em Sessão, esteve presente a Secretária Municipal de Saúde Elizete Gusberti, convocada pelo Presidente Maicon Gehlen, onde explicou sobre a aplicabilidade do Projeto de Lei Complementar, de autoria da Prefeitura, que dispõe sobre a indenização de sobreaviso aos Servidores Públicos Municipais. Em meio aos questionamentos, os Vereadores tiraram suas dúvidas sobre a matéria deste Projeto que está em tramite desde o dia 13 de março. Nos assuntos gerais, destaque para o pronunciamento do Presidente Maicon Gehlen, que discorreu sobre pedido do Hospital São Cristóvão para auxílio do Legislativo na compra de equipamentos hospitalares, onde Maicon reafirmou estar contribuindo através da Câmara, com repasse financeiro no valor de R$ 15.000,00 (quinze mil reais), mediante projeto solicitado ao Poder Executivo.