Você está em: Notícias»Aprovado o Projeto de reposição inflacionária

Aprovado o Projeto de reposição inflacionária

Na noite desta segunda-feira (25), entrou em pauta no expediente da Câmara de Vereadores, o Projeto de autoria da Prefeitura que trata sobre a reposição das perdas de inflação. Este reajuste, definido como "revisão geral anual" na Constituição Federal, contempla os vencimentos dos servidores públicos municipais, os salários dos empregos públicos e os subsídios dos agentes políticos. O Projeto em questão prevê 6,58% de reajuste e foi amplamente discutido antes da votação, uma vez que o mesmo não prevê um ganho real aos funcionários e ainda foi protocolado pelo Poder Executivo na última quinta-feira com solicitação para deliberação em regime de urgência. Após acordo da Colenda Vereança, o mesmo foi despachado pelas Comissões Competentes e aprovado por unanimidade em única discussão e redação final. Passou ainda pelo crivo dos Vereadores, cinco Indicações e outros três projetos que estavam em pauta para deliberação, tendo ênfase o Projeto que autoriza o Poder Executivo celebrar convênio com o Governo do Estado de Santa Catarina, através da Policia Militar para a transferência financeira de até R$2.000,00 (dois mil reais) por mês, para auxiliar a manutenção do serviço de policiamento motorizado, com execução de rondas e atendimentos de ocorrências através da Radiopatrulha. Ainda durante a plenária, a Mesa Diretora da Câmara deu ciência aos pares da Casa sobre o despacho de uma Moção de Apelo ao Governador do Estado e ao Secretário da ADR de Xanxerê pela recuperação da Rodovia Estadual SC 465, localizada entre a BR 282, no Trevo de Vargeão, acesso à Comunidade de Passo do Irani, Município de Faxinal dos Guedes. De acordo com a visita realizada pelos Vereadores no local, a referida via se encontra em péssimo estado de conservação, o que dificulta imensamente o tráfego de veículos no local e potencializa risco de acidentes.