Você está em: Notícias»Projetos e Proposições do Legislativo dominam a pauta

Projetos e Proposições do Legislativo dominam a pauta

Dois dos três Projetos que entraram na pauta da sessão desta última segunda-feira (09), na Câmara de Vereadores, são de autoria do Poder Legislativo. O primeiro deles, de autoria do Vereador Juares Berté institui a Campanha Setembro Verde no Município, e o segundo, de autoria da Mesa Diretora dispõe sobre alteração do Regimento Interno, adequando o horário das sessões semanais para as 18h30min, sendo este, um pedido do Presidente da Casa, Vereador Maicon Gehlen para facilitar o acesso da população as sessões. O outro Projeto que deu entrada, este de autoria do Poder Executivo, trata da abertura de crédito suplementar adicional. Todos os três projetos seguem em tramite e foram encaminhadas para as Comissões Competentes. Entrou no expediente ainda, quatro Indicações, sendo três delas de autoria do Vereador Juares Berté, as quais solicitam ao Poder Executivo a criação de uma feira da Agricultura, Indústria e Comércio; A criação de mais uma Patrulha Agrícola Mecanizada, para atender as Comunidades de Boa Esperança, Além da Boa Esperança, Gruta da Boa Esperança e São José das Tábuas e; A viabilização para construção de barracões para as máquinas das Patrulhas Agrícolas. A quarta Proposição, esta de autoria do Vereador Paulo de Lima, solicita que a Prefeitura disponibilize as salas de aula das escolas municipais no período noturno, para o uso em cursos profissionalizantes e/ou faculdades de ensino a distância destinados aos alunos do município e região. Na Ordem do Dia, os Vereadores aprovaram por unanimidade a Redação Final do Projeto de Lei de autoria do Vereador Lucas Ramilo, a qual institui o Dia Municipal do Nascituro e também, a Proposição de autoria do Vereador Paulo de Lima para instalação de uma faixa de pedestres com elevação na Rua Presidente Dutra, mais especificadamente em frente à Escola Municipal Santa Terezinha. Nos pronunciamentos livres, teve ênfase os questionamentos em relação a qualidade dos serviços prestados pela Secretaria Municipal de Saúde aos usuários do município, onde também, neste sentido foram abordadas questões como a desmotivação dos servidores desta área, o cancelamento de consultas com o médico cardiologista e o fechamento das farmácias nos postos de saúde entre os dias 29 de abril e 04 de maio. Ainda no assunto da saúde, o Presidente Maicon Gehlen cobrou mais uma vez a elaboração de um Projeto por parte do Poder Executivo para repasse do valor de R$ 15.000,00 da Câmara de Vereadores ao Hospital São Cristóvão.