Você está em: Notícias»Projeto de revisão salarial aos Servidores Públicos é tema de debate

Projeto de revisão salarial aos Servidores Públicos é tema de debate

Com casa cheia, a Sessão Ordinária da noite de ontem-10, teve como pauta principal o Projeto de recomposição salarial para os servidores públicos municipais. O projeto havia entrada em tramite ainda no dia 27 de março mediante a aplicação do índice de 2,06% (dois virgula zero seis por cento), foi retirado do expediente a pedido do Poder Executivo ainda na semana passada e substituído por outro, que prevê agora um índice de 3,00% (três por cento) de reajuste. Devido à complexidade da matéria em questão, à pedido do Presidente da Câmara, Vereador Fernando Pilatti, durante a reunião, os Vereadores receberam a visita da Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Chapecó e Região Sra. Vania Barcellos, onde a mesma discorreu sobre a pauta de reivindicações do Sindicato e informou que a classe decretou Estado de Greve e deve aguardar um posicionamento oficial da Prefeitura em relação aos pedidos até o dia 18 onde haverá nova assembleia para decidir se será ratificada a greve dos servidores no município. Vania mencionou ainda, sobre o papel do Vereador como fiscalizador e pediu apoio a Câmara na negociação junto a Prefeitura. Durante os pronunciamentos dos Vereadores o assunto teve grande repercussão também, sendo abordado por todos os inscritos. Segundo o Presidente da Câmara, o referido projeto deve permanecer trancado nas Comissões até um posicionamento oficial do Prefeito.