Você está em: Notícias»Assunto sobre Bombeiros e a saúde é pauta de sessão

Assunto sobre Bombeiros e a saúde é pauta de sessão

Os Vereadores aprovaram na noite desta terça-feira (14), por unanimidade, o Projeto de Lei Complementar de autoria da Prefeitura que dispõe sobre a alteração no Código Tributário Municipal, no que se refere a base de cálculo dos serviços e mão de obra. Despacharam ainda, a Indicação do Vereador Maicon Gehlen, que pede a disponibilização do espaço da antiga Casa do Mel para ser utilizado pelos jovens faxinalenses, como uma área de lazer nos finais de semana. Durante os pronunciamentos dos Vereadores, teve destaque os serviços prestados pelo Quartel de Bombeiros, onde houve questionamentos sobre a falta de alvarás nos eventos na semana do município (Show do Cesar Paraná), bem como, da corporação local, e neste sentido, o Presidente confirmou que estará sendo convidado o Major Parisotto para esclarecimentos sobre estas questões. Teve ênfase ainda, a redução no número de fichas para atendimento na saúde, onde, conforme esclarecimentos do Líder do Governo, Vereador Idemar Zanetti, a situação ocorre em virtude da má administração do Secretário de Saúde, que erroneamente concedeu férias a três médicos simultaneamente, o que agravou a situação do Hospital, sobrecarregando os atendimentos nos plantões. Ainda sobre o Hospital, o Vereador Airo Ozelame afirmou a conquista de um gerador de energia para o mesmo, através do Deputado Estadual Dóia Guglielme.