Você está em: Notícias»Presidente da Câmara cobra consultas por demanda livre nas unidades de saúde

Presidente da Câmara cobra consultas por demanda livre nas unidades de saúde

A realização de consultas por demanda livre nas unidades de saúde de Faxinal dos Guedes também foi tema na sessão da Câmara de Vereadores dessa segunda-feira (09). O assunto foi levantado pelo presidente do Legislativo, Lucas Gabriel Ramilo. Na oportunidade, o presidente destacou sobre as cobranças realizadas pelos vereadores e importância deste trabalho na comunidade faxinalense. Segundo ele, é necessário que sejam apuradas as irregularidades. – Para ser vereador acho que existe uma coisa muito importante: não podemos ter medo de parecer ridículo, porque é necessário, às vezes, ir contra um senso de maioria. A pessoa é ridicularizada, mas a luta é justa. Quem não está disposto a trilhar esse caminho, não pode ser vereador. Não pode ser homem público e temos exemplos disso no mundo inteiro. Quando falamos aqui sobre um assunto, às vezes mexe com muitos interesses, e mexendo em interesses, somos vitimados e caluniados e aguentamos a tudo em silêncio, porque sabemos que estamos cumprindo a nossa missão. Por isso, não temo a cobrança, não temo em ser mal entendido, porque o tempo é o senhor da razão. Com essas palavras quero dizer a questão da Prefeitura, com gastos com Covid, e dizer o seguinte: não é possível ter medo de fazer apurações, doa quem doer. Não é possível escolher lado em apurações. Há de ser imparcial, pois, assim como um precisa prestar contas o outro também. A questão das comissões, parabéns. Não teremos medo de fazer. Nós estamos em uma causa justa e continuaremos numa causa justa – disse Lucas. Sobre a realização de consultas por demanda livre nas unidades de saúde, o presidente destacou que essa foi uma promessa de campanha e precisa ser executado. – Veio recurso da saúde, a Secretaria disse que faria consultas em demanda livre, não fez. O povo de Faxinal dos Guedes está esperando. As mães que tiveram de levar seus filhos, agora tivemos o frio, o que mais recebemos é denúncias e pedidos da população sobre a demanda livre dos postos de saúde. É uma promessa de campanha, dinheiro não falta. Chegou a hora de começarmos a falar a verdade e não ter medo da verdade, porque precisamos de explicações. A demanda livre na saúde é urgente, é uma necessidade do povo. Não se pode falar as coisas na hora da campanha e depois não cumprir, estamos aqui para cobrar, em todos os lados, em todos os aspectos, doa quem doer – conclui.