Você está em: Notícias»Fim do papel: votação de projetos da Câmara de Faxinal dos Guedes será digital

Fim do papel: votação de projetos da Câmara de Faxinal dos Guedes será digital

Durante a sessão da Câmara de Vereadores dessa segunda-feira (27), o vereador e presidente do Legislativo, Lucas Gabriel Ramilo anunciou uma novidade: a mesa dos vereadores será digitalizada. Conforme Lucas, o objetivo da novidade é acabar com o uso do papel na Câmara, que certamente gera danos ao meio ambiente. Além disso, a mudança vai trazer mais transparência à Casa Legislativa. – Várias coisas nós fizemos neste ano de presidência e mais um projeto que está próximo de se consumar, nós vamos digitalizar toda a mesa dos vereadores, para que também as votações sejam digitais. Nós, hoje, preparamos o edital, então àqueles que tem empresa e que querem participar do certame, vai ser feito e estão mais que convidados. Vai estar no site, no Diário Oficial. A ideia é acabar com o papel na Câmara de Vereadores e tenho que isso vai melhorar e trazer mais transparência à comunidade – diz Lucas Ramilo.