Você está em: Notícias»Vereadores de Faxinal dos Guedes repercutem sobre vinda do governador ao município

No último sábado (25) o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, esteve no município de Faxinal dos Guedes no ato de inauguração da ampliação da Pequena Central Hidrelétrica (PSH) Celso Ramos e da primeira usina solar da Celesc. Na oportunidade, o mesmo anunciou recursos para as áreas da educação especial, saúde, agricultura, e desenvolvimento empresarial para o município. Durante a sessão da Câmara de Vereadores dessa segunda-feira (27) os vereadores repercutiram sobre a vinda de Carlos Moisés ao município. – Hoje queremos agradecer. Como diz o ditado, o governador foi cirúrgico com as emendas colocadas e destinadas a Faxinal dos Guedes. Nós temos que pensar grande, pensar na casa e no povo. Vamos fazer nosso trabalho, mas precisamos ter equilíbrio. Todos estão trabalhando e garantindo recursos e isso engrandece a política do nosso município. O governador veio fazer o bem para a nossa região, sem bandeiras políticas e nós só temos que agradecer – comenta o vereador e presidente do PSD, Jean Kelly Dall Agnol. O presidente da Câmara, Lucas Gabriel Ramilo também falou sobre a destinação das emendas. – Faxinal dos Guedes foi beneficiado com inúmeras conquistas, somando milhões de reais em investimentos em diversas áreas. Anote-se a participação do Secretário do Estado da Agricultura Altair Silva no convênio que beneficiará as patrulhas agrícolas com quatro plantadeiras e os investimentos de 100 milhões por ano para o combate à estiagem até 2023, que garantirão o abastecimento para consumo humano e animal. Ficamos felizes de ver que a sanidade de contas implementada pelo governador possibilitou esses investimentos públicos em um momento onde a economia precisa ser reaquecida. Santa Catarina saíra dessa crise fortalecida, e Faxinal dos Guedes estará na vanguarda desse desenvolvimento – diz. Valores destinados Os investimentos destinados ao município atendem a Apae de Faxinal do Guedes, com R$ 581,40 mil. Além disso, o governador oficializou a destinação de R$ 200 mil para Faxinal dos Guedes para outros investimentos. Ainda para o município, foi firmado convênio de R$ 234 mil para a aquisição de máquinas agrícolas. Também foi autorizado R$ 1,64 milhão para a Associação Hospitalar Beneficente São Cristóvão, para aquisição de equipamentos hospitalares. Ademais, o governador anunciou o repasse de recursos do Programa SC Mais Solo e Água com a entrega simbólica do contrato de crédito ao produtor rural, Daniel Laikoski Zanaro, do município Faxinal dos Guedes. Com os recursos de R$ 33 mil, ele irá investir na construção de cisterna com capacidade de 300 mil litros, visando suprir as necessidades da atividade de bovinocultura de leite.