Você está em: Notícias»Vereadores apresentam solicitações da comunidade durante sessão

Vereadores apresentam solicitações da comunidade durante sessão

Diversas demandas e novidades para a comunidade faxinalense foram apresentadas durante a sessão ordinária realizada na noite desta segunda-feira, dia 30. Cinco Vereadores realizaram o pronunciamento na tribuna, sendo: Eloi Bottin, Silvio Rosa da Silva, Ronaldo Fernando Daga, Lucas Gabriel Ramilo e Vlademir Neves de Oliveira. A fala iniciou com o Vereador Eloi Bottin, que solicitou uma nova operação de tapa-buracos na rodovia FAG-050. Além disso, o mesmo orientou para que para que comunidade solicite caixas de coletas de entulhos ao realizar obras de melhorias no Cemitério do Distrito da Barra Grande e também cobrou a manutenção das lâmpadas de iluminação pública. Ainda, o Vereador parabenizou o Hospital São Cristóvão pela construção dos banheiros na área externa do local e salientou que pedirá informação quanto ao plantão dos médicos na unidade hospitalar. Silvio Rosa da Silva prestou homenagem ao seu bisavô Antonio Rosa da Silva, que completaria 116 anos e que contribuiu para o desenvolvimento de Faxinal dos Guedes. O Vereador também destacou sobre a emenda destinada pelo deputado Marcos Vieira (PSDB) de R$ 350 mil, que já foi entregue à Administração Municipal e solicitou por melhorias nas estradas da Linha Frozza e Passo do Irani, que foram danificadas devido às fortes chuvas dos últimos dias. Ademais, Silvio orientou sobre o uso de máscaras nas Unidades de Saúde de Faxinal dos Guedes e agradeceu a visita do Promotor de Justiça, Marcos Augusto Brandalise, que esteve na sede da Câmara na última semana. Por fim, o Vereador também frisou sobre a visita que realizou no Distrito Industrial e questionou sobre a obra de pavimentação realizada no local. O Vereador Ronaldo Fernando Daga agradeceu ao Secretário de Infraestrutura Amélio Bazzi pela demanda que foi atendida após a solicitação de moradores. Além disso, destacou sobre a visita da deputada Paulinha (Podemos) na região e anunciou a emenda de R$ 150 mil, destinada pela mesma, que será utilizada para auxiliar na reforma da Escola Municipal Tereza Migliorini. Lucas Gabriel Ramilo realizou uma prestação de contas dos valores destinados pelo Ex-Secretário de Agricultura do Estado e também deputado Estadual Altair Silva. Conforme o Vereador, Faxinal dos Guedes recebeu cerca R$ 50 mil de auxílio à estiagem, R$ 37 mil para um tanque pipa, R$ 371 mil de fomento de financiamento à estiagem e R$ 180 mil de fomento ao Programa de Suspensão de Juros e Terra Boa. Além disso, houve o encaminhamento de R$ 300 mil para Convênio de Internet Rural, R$ 300 mil para a compra de uma retroescavadeira, R$ 150 mil para uma plantadeira, R$ 50 mil para a Apae e R$ 111 mil para a aquisição de tablets para a Secretaria Municipal de Educação. Ao todo, Altair destinou mais de R$ 1 milhão para o município. Na oportunidade, Lucas agradeceu ao Deputado e Ex-Secretário e disse feliz com as contribuições que muito ajudaram Faxinal dos Guedes. O Vereador Vlademir Neves de Oliveira parabenizou a família de Carlos Alessio pelo sistema da propriedade que ganhou destaque no Programa Globo Rural e também agradeceu a visita de Marcos Augusto Brandalise, Promotor de Justiça. Vlademir também solicitou melhorias nas estradas localizadas na saída da ponte do Rio Chapecozinho, até a divisa com os municípios de Ouro Verde e Vargeão. Por fim, o Presidente do Legislativo, Juares Berté, agradeceu a todos os Vereadores e estendeu o convite para a Audiência Pública que acontece nesta terça-feira, dia 31 e quarta-feira, dia 01, em Faxinal dos Guedes. A próxima sessão da Câmara de Vereadores acontece na segunda-feira, dia 06 de junho, a partir das 19h, com transmissão ao vivo pelas redes sociais.