Você está em: Notícias»Vereadores falam sobre demandas da comunidade faxinalense e agradecem recursos durante sessão

Os Vereadores de Faxinal dos Guedes estiveram reunidos, nesta segunda-feira, dia 06, para mais uma sessão ordinária. O pronunciamento na tribuna foi realizado por Ronaldo Fernando Daga, Jean Kelly Dall’Agnol e Marciano Alves dos Santos. Na oportunidade, os representantes apresentaram demandas da comunidade, agradeceram as emendas recebidas e também anunciaram dados da Secretaria de Saúde. A fala iniciou com o Vereador Ronaldo Fernando Daga que comentou sobre a resposta do pedido de informação que solicitava quais ruas de Faxinal dos Guedes ainda não foram beneficiadas com iluminação de LED. O Vereador disse que espera o quanto antes que a empresa responsável possa finalizar os serviços e atender as demandas dos moradores. Na oportunidade, André Kilpp de Figueiredo sugeriu para que o Poder Executivo instale iluminação pública nas ruas próximas a Madeireira Barra Grande. Vlademir Neves de Oliveira também pediu pela manutenção das lâmpadas de LED que estão queimadas, tanto no perímetro urbano do município, quanto no Distrito da Barra Grande. Jean Kelly Dall’Agnol agradeceu ao Governador de Santa Catarina, Carlos Moisés e ao ex-Secretário da Casa Civil, Eron Giordani pela destinação dos recursos a Faxinal dos Guedes, que somam R$ 3 milhões. O Vereador destacou que no último sábado esteve no município de Xaxim recebendo em mãos o documento desses valores. No evento, também estiveram presentes Silvio Rosa da Silva, Vlademir Neves de Oliveira, Eloi Bottin, além do Prefeito Gilberto Lazzari e o vice-prefeito João Carlos Zanetti. Em seu pronunciamento, o Vereador Marciano Alves dos Santos anunciou novidades da Secretaria de Saúde, sendo a liberação de mais planos para o município, que vão ofertar atendimentos de pilates e hidroginástica. Os faxinalenses que precisarem deste auxílio, podem procurar as unidades de saúde. Na oportunidade, o Vereador também comentou sobre os recursos destinados pela Administração ao Hospital São Cristóvão. Lucas Gabriel Ramilo também frisou sobre os atendimentos na área da saúde, parabenizando pelo avanço já apresentando. Conforme o Vereador, há alguns elementos que ainda precisam ser melhorados, mas a Secretaria já estuda uma solução. Por fim, no momento do Presidente, Juares Berté destacou sobre a sua participação da Audiência Pública que ocorreu na última semana. Também sobre a sua presença na abertura do Campeonato Municipal de Vôlei e na festa da Comunidade de Santo Antônio. Realizou um convite para que a comunidade se faça presente na abertura do Campeonato Municipal de Truco e anunciou sobre a instalação de novos equipamentos para as transmissões das sessões, que visam a economia e melhor qualidade dos vídeos. A próxima sessão da Câmara de Vereadores acontece na segunda-feira, dia 13 de junho, a partir das 19h, com transmissão ao vivo pelas redes sociais.