Você está em: Notícias»FALTA DE CHUVA FOI TEMA NA ÚLTIMA SESSÃO

FALTA DE CHUVA FOI TEMA NA ÚLTIMA SESSÃO

Durante o Grande Expediente, os Vereadores abordaram sobre a falta de chuva nos últimos dias, mencionando sobre a normalização no abastecimento de água no Bairro João José Gehlen, Bairro Ozelame e Loteamento Cristo Rei e citando sobre a preocupação com a diminuição do volume de água nos locais de captação e também sobre a necessidade de economia no consumo de água. Outro problema alertado pela Vereança foi o risco das queimadas, pois, em virtude da falta de chuva e o calor intenso, o fogo pode fugir do controle e se alastrar, como já ocorreu no último final de semana no município. O Presidente da Câmara, Vereador Maicon Gehlen, em seu momento de palavra também discorreu sobre os problemas causados pela falta de chuva, pediu para que a população utilize a capina mecanizada ou manual, evite as queimadas e também a utilização de secantes ou produtos químicos na limpeza de terrenos baldios em área urbana no município. Maicon esclareceu ainda, sobre os riscos decorrentes da contaminação em virtude principalmente da baixa umidade do ar e da utilização de produtos desnecessários.