Você está em: Notícias»Vereadores se pronunciam sobre as fortes chuvas

Vereadores se pronunciam sobre as fortes chuvas

As abundantes chuvas que ocorreram nos últimos dias formaram pauta amplamente abordada nos pronunciamentos livres dos Vereadores e geraram uma série de reivindicações ao Poder Executivo de Faxinal dos Guedes. Segundo a Vereança, princípios de alagamentos foram registrados em vários pontos da cidade, tendo como causa, em sua grande maioria, bocas de lobo, tubulações e bueiros entupidos por acúmulo de lixo e materiais descartados incorretamente. Na zona rural, o grande volume de água causou danos nas estradas, deixando muitas delas em situação extremamente preocupante e ocasionou ainda, danos na tubulação do bueiro na Linha Boa Esperança, que não suportou a força da água. Dentre as reivindicações, os Vereadores pontuaram sobre a necessidade de limpeza nas sarjetas, bocas de lobos e tubulações em diversos pontos cujo escoamento da água apresentava prejudicado, pediram ainda, a ampliação do ponto de ônibus da Comunidade da Linha Florestal e uma operação de tapa buracos para as estradas do interior. Ainda em sessão, foi abordado em relação as obras da BR 282, com fortalecimento de cobranças da Casa ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes - DNIT.