Você está em: Notícias»Representantes da Apae visitam vereadores e apresentam balanço das atividades realizadas

Os vereadores de Faxinal dos Guedes estiveram reunidos nesta segunda-feira, dia 18, com os representantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Faxinal dos Guedes. O objetivo da reunião foi apresentar um balanço dos trabalhos prestados à sociedade e discutir o Projeto de Lei Ordinária nº 11/2022, que trata sobre o valor de repasse mensal que passará de R$ 21 mil para R$ 24 mil. Conforme a diretora da instituição, Maria de Lourdes Vicenzi, o valor mensal que é repassado é utilizado para atender as demandas de toda a escola. “Nosso pedido hoje é para que seja aprovado esse projeto que amplia o valor do convênio que temos junto a Administração. Utilizamos esse valor para atender as demandas mensais, como: de contratação de profissionais, alimentação, combustível, manutenção da escola. A reunião foi positiva, saímos satisfeitos”, comenta. O vice-presidente da Apae, João Fachinello, destacou a importância do atendimento que é prestado pela instituição aos alunos de Faxinal dos Guedes e municípios vizinhos. “Realizamos uma prestação de informações dos serviços da Apae para mostrar que os recursos estão sendo bem utilizados e gerando bons frutos, que é o bom atendimento aos alunos”, diz. O presidente da Câmara de Vereadores, Juares Berté, parabenizou o trabalho executado pela Apae e em nome dos demais vereadores se comprometeu em buscar novas alternativas para que o repasse de recursos seja maior. “Agradecemos a presença a Apae em se colocar à disposição para nos apresentar os trabalhos realizados. Ouvimos com carinho as demandas e nos comprometemos em ajudá-los”, comenta. Além dos vereadores, estiveram presentes na reunião o secretário de Saúde, Flademir Cadore e a secretária de Educação, Lisandra Fachinello Soethe.