Você está em: Notícias»Vereador pede por mais fichas para consultas nas unidades de saúde de Faxinal dos Guedes

A disponibilidade de poucas fichas para consulta nas unidades de saúde de Faxinal dos Guedes foi assunto na sessão da Câmara de Vereadores da última segunda-feira, dia 18. A questão foi abordada por Eloi Bottin. De acordo com o vereador, muitas pessoas o procuraram para reclamar da situação, principalmente, os pais que buscam fichas para atendimento de pediatra aos filhos. “Hoje quero fazer mais uma cobrança ao secretário de Saúde, ao Poder Executivo, que no ano passado havíamos conversado e deixado acertado que o atendimento dos médicos seria com 27 fichas diárias, para atender a nossa população. Na quinta-feira passada estive no posto de saúde central, pela parte da manhã, e fiquei chocado com a quantidade de pais reclamando que não se tinham mais fichas para pediatra. Só tinha sete fichas pela parte da manhã e uma pela parte da tarde. Nesta terça-feira também, tinha seis fichas pela parte da manhã e duas para a parte da tarde para pediatra”, destacou Eloi. O pedido é para que a Secretaria de Saúde estude um método para que toda a população seja atendida. “Queria que o secretário olhasse com carinho para essa situação, principalmente porque agora vem o inverno e a tendência é que aumente a procura por consultas nas unidades de saúde”, conclui o vereador.