Você está em: Notícias»Vereadores discutem demandas de Faxinal dos Guedes durante sessão

Vereadores discutem demandas de Faxinal dos Guedes durante sessão

Os vereadores de Faxinal dos Guedes estiveram reunidos nesta segunda-feira, dia 25, para mais uma sessão ordinária. Na oportunidade, os representantes discutiram e apresentaram diversas demandas a pedido da comunidade, bem como solicitaram informações ao Poder Executivo. O momento do pronunciamento iniciou pelo vereador Lucas Ramilo que destacou sobre a contratação de um novo médico clínico geral e uma pediatra para atender a demanda do município. Na oportunidade, Lucas salientou sobre a cobrança pelo método de consultas por demanda livre. Além disso, também citou sobre a votação de projetos no Legislativo, frisando sobre a importância da realização do concurso na Câmara de Vereadores. Silvio Rosa da Silva também abordou o assunto da votação dos projetos e alteração dos mesmos. No pronunciamento, se disse contra a disponibilização de décimo terceiro e férias aos vereadores, destacando que o objetivo é ajudar o munícipio a se desenvolver e possui um compromisso com Faxinal dos Guedes. O vereador Vlademir de Oliveira fez um agradecimento ao Prefeito em exercício após o atendimento das demandas do Distrito da Barra Grande. Também cobrou a contratação de novos médicos e pediu para que seja feita a fiscalização de vendedores ambulantes no município. Ademais, ainda em seu pronunciamento, cobrou pela instalação de lâmpadas de LED na Vila Brasa, por melhorias no ginásio de esportes da Barra Grande e salientou para que reuniões entre os vereadores sejam realizadas e levadas na tribuna para que haja o conhecimento de todos. Ronaldo Daga destacou sobre uma indicação que realizou no ano passado e que foi atendida pela Administração, que é a reforma da quadra de esportes da escola municipal Santa Terezinha. Segundo o vereador, o espaço vai oferecer condições melhores aos alunos e professores. Também agradeceu a Secretária de Educação e o Secretário Infraestrutura por atender alguns pedidos. Em seu pronunciamento, Eloi Bottin também solicitou pela instalação da iluminação de lâmpadas de LED na Vila Brasa, parabenizou a contratação de novos médicos e agradeceu ao deputado Valdir Cobalchini pela emenda encaminhada ao município que será utilizada para a compra de um novo caminhão. O vereador André de Figueiredo agradeceu pela aprovação do projeto que visa a instalação de internet rural em Faxinal dos Guedes e convidou a população interessada no Programa de Habitação, para que realize o cadastro na Assistência Social. Durante o discurso, o vereador Marciano dos Santos parabenizou os trabalhos da Secretária de Educação, bem como as capacitações oferecidas aos professores. Citou também sobre a vinda de novos médicos em Faxinal dos Guedes e sugeriu a realização de concurso público para a contratação de novos profissionais. Na oportunidade, também falou sobre uma indicação que visa a construção de um toldo nas vias principais do cemitério municipal e pediu a fiscalização em relação a construção de passeios no perímetro urbano de Faxinal dos Guedes. O vereador Jean Kelly Dall’Agnol solicitou mais finalização nas obras de pavimentação asfáltica em algumas ruas de Faxinal dos Guedes e também explicou sobre o voto quanto ao projeto da contratação de novos motoristas, destacando que não será contrário a projetos que vão desfavorecer a população faxinalense, mas que deseja mais detalhes sobre o mesmo. Por fim, o Presidente da Casa, Juares Berté, agradeceu a Deputada Estadual, Luciane Carminatti , pela visita e destinação de recursos ao município, bem como do Deputado Federal, Fábio Schiochet, que também anunciou a destinação de cerca de R$ 300 mil para a saúde de Faxinal dos Guedes. Na oportunidade, o presidente destacou também sobre a alteração no projeto, dizendo que tudo visa o melhor desempenho da Câmara de Vereadores. A próxima sessão acontece na segunda-feira, dia 02 de maio, a partir das 19h, com transmissão ao vivo pelas redes sociais.