Você está em: Notícias»Vereadores de Faxinal dos Guedes participaram do Manifesto BR-282

Vereadores de Faxinal dos Guedes participaram do Manifesto BR-282

O Presidente da Câmara de Vereadores, Juares Berté e os Vereadores Vlademir Neves de Oliveira, Ronaldo Fernando Daga e Silvio Rosa da Silva, de Faxinal dos Guedes participaram, nesta sexta-feira, dia 24, do Manifesto BR-282 – movimento que solicita que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) agilize a licitação do recapeamento da rodovia, no trecho entre Ponte Serrada ao Trevão do Irani. A ação é organizada pelo Vereador Altair Rossatto, de Xanxerê e conta com o apoio de entidades representativas e Vereadores de diversos municípios da região da Associação dos Municípios do Alto Irani (AMAI). De acordo com a reivindicação, a BR-282 é a principal via de escoamento da produção agroindustrial da região Oeste de Santa Catarina. Entretanto, as atuais condições da rodovia provocam acidentes diários com perda de vidas que enlutam muitas famílias e causam astronômicos prejuízos econômicos para empresas e para o País. “Na última semana presenciamos um grave acidente que vitimou dois caminhoneiros. Estamos nesse movimento muito importante para que essa rodovia seja revitalizada. Sabemos da importância da BR-282 para toda a região e trabalhamos em prol do bem da sociedade, por isso, a Câmara de Vereadores de Faxinal dos Guedes apoia e incentiva esse manifesto”, comenta o Presidente, Juares Berté. Durante o encontro realizado nesta sexta-feira, os representantes discutiram que além de estar deteriorada, a BR-282 começa a dar sinais de que está com sua capacidade esgotada. Um documento foi assinado durante a reunião e o mesmo será encaminhado às autoridades competentes. Um próximo ato deve ser realizado nos próximos dias e contará com a presença dos apoiadores do manifesto.