Você está em: Notícias»Vereadores discutem sobre demandas da comunidade faxinalense durante sessão

Vereadores discutem sobre demandas da comunidade faxinalense durante sessão

Mais uma Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores, de Faxinal dos Guedes, foi realizada na noite de segunda-feira, dia 27. Na oportunidade, os representantes do Legislativo discutiram diversos assuntos relacionados a comunidade. O pronunciamento na tribuna foi realizado por Lucas Gabriel Ramilo, Vlademir Neves de Oliveira, Marciano Alves dos Santos, Ronaldo Fernando Daga e Eloi Bottin. O Vereador Lucas parabenizou o Presidente pela aquisição dos novos equipamentos para as transmissões das sessões, que geram economicidade para os cofres públicos. Além disso, realizou uma indicação para que se siga o piso nacional às agentes de saúde, técnicos em enfermagem e saúde bucal e dos enfermeiros de Faxinal dos Guedes. Na oportunidade, Lucas também anunciou a sua licença pelo período de 30 dias, sendo que quem assume a cadeira no Legislativo é Gilmar Baldissera. Vlademir Neves de Oliveira desejou sucesso ao Suplente que assume os trabalhos na próxima semana e destacou sobre a sua participação no Manifesto BR-282, que pede a revitalização do trecho entre os municípios de Ponte Serrada a Irani. Convidou a todos para que no dia 07 de julho, participem do ato em Ponte Serrada, com o objetivo de reivindicar que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), acelere o processo de licitação para as obras. Além disso, parabenizou a equipe do CME de Voleibol Masculino Sub-16 que se classificou na OLESC. Por fim, solicitou explicações das obras da FAG-050, já que um Mandado de Segurança foi expedido sobre a Licitação, pedindo explicações por parte da Administração. O Vice-Presidente, Marciano Alves dos Santos, parabenizou a Administração e todos os envolvidos pelo esforço e dedicação para a realização da Festa Junina Municipal. Também anunciou que a Secretaria de Saúde agora oferece aulas de yoga e recomendou para que a população que deseja, que procure as Unidades de Saúde. Marciano frisou sobre a disponibilização de novos serviços de dentista, que acontecerão no Distrito da Barra Grande e enalteceu sobre o mutirão de cirurgias que acontecerá em São Lourenço do Oeste. O Vereador Ronaldo Fernando Daga destacou sobre a presença na solenidade de passagem de comando do 14º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Xanxerê e no Manifesto BR-282. Na oportunidade, Ronaldo destacou sobre a importância da revitalização completa do trecho, apresentando dados de acidentes já registrados na rodovia. Finalizou apresentando uma indicação que pede a construção de uma arquibancada no Ginásio Municipal Denise Silva, com o objetivo de oferecer mais qualidade aos alunos e pessoas que acompanham os jogos. Eloi Bottin cobrou pela manutenção da iluminação pública do município e fez um pedido para que as Câmeras de Segurança entrem em funcionamento no Distrito da Barra Grande e que ocorra a finalização das obras de pavimentação em Faxinal dos Guedes. Além disso, reivindicou para que ocorra a visita das agentes de saúde em novas microáreas e que seja disponibilizado um carro no Distrito. Agradeceu a empresa Avelino Bragagnolo pela recepção durante a visita que tratou sobre o corte de árvores. Por fim, o Presidente Juares Berté também salientou sobre o Manifesto BR-282 e convidou a todos para participar do próximo movimento que ocorre no dia 07 de julho. Parabenizou a equipe da CME de Voleibol Masculino Sub-16, que conquistou a classificação inédita para Etapa Estadual da OLESC e também a Administração e todos os envolvidos pela realização da Festa Junina Municipal. Finalizou destacando sobre o pedido de corte de árvores nas proximidades do Cemitério do Distrito da Barra Grande. A próxima sessão da Câmara de Vereadores acontece na segunda-feira, dia 04 de julho, a partir das 19h, com transmissão ao vivo pelas redes sociais.