Você está em: Notícias»Confira os assuntos discutidos pelos Vereadores na última sessão de julho

Confira os assuntos discutidos pelos Vereadores na última sessão de julho

Mais uma sessão da Câmara de Vereadores de Faxinal dos Guedes foi realizada na última segunda-feira, dia 25. Na oportunidade, todos os Vereadores prestaram homenagem ao Dia do Colono e Motorista e também pelo aniversário de 64 anos do município. O momento do pronunciamento iniciou com Vlademir Neves de Oliveira que também destacou sobre o Movimento Econômico, parabenizando os premiados e também os não premiados. Eloi Bottin deu destaque para o 3º Risotacho e prestou homenagem ao faxinalense Thailon Jaison Stein pela participação na Competição Brasileira de Velocross. Também falou sobre o atendimento de médico no Hospital São Cristóvão e fez um pedido para que a Secretaria de Agricultura realize um serviço no Distrito da Barra Grande. Jean Kelly Dall'Agnol salientou sobre a importância de os vereadores receberem convites para os eventos realizados pela Administração Municipal. Marcianos Alves dos Santos parabenizou a Administração e todos os envolvidos na realização do Risotacho, bem como dos demais eventos que contemplavam a semana de aniversário de Faxinal dos Guedes. O Vereador Gilmar Baldissera agradeceu a Secretaria de Infraestrutura pelos trabalhos realizados em uma estrada e solicitou um relatório dos deputados que ajudaram Faxinal dos Guedes. Além disso, desejou bom retorno a Lucas Ramilo e agradeceu ao carinho recebido dos colegas e servidores da Câmara durante os 30 dias. Durante o pronunciamento, Silvio Rosa da Silva solicitou que a Saúde de Faxinal dos Guedes contrate o serviço de cirurgia para cálculo renal já que o convênio do AMOSC não atende mais essa demanda. André de Figueiredo agradeceu a todos os envolvidos no Risotacho, parabenizou o município de Marechal Cândido Rondon pela passagem do aniversário e frisou sobre a doação de livros à Biblioteca Municipal feita pelo ex-prefeito Paulo Victorino Fávero. O Vereador Ronaldo Daga também agradeceu a doação de livros feita por Paulo Fávero e fez um pedido para que seja solucionado o problema de esgoto a céu aberto na Rua Carlos Pilatti. Além disso, solicitou a manutenção no acesso ao Loteamento Magarinos e sugeriu para que no próximo Movimento Econômico mais empresas sejam convidadas. Por fim, o Presidente Juares Berté destacou que os servidores da Câmara são orientados a sempre comunicar quando há eventos; agradeceu ao Vice-Presidente Marciano que representou a Câmara em eventos; frisou sobre realização da sessão na véspera de feriado, tendo que vista que havia um projeto importante em votação e agradeceu ao Gilmar pelo período que ficou no Legislativo. A próxima sessão da Câmara de Vereadores acontece na segunda-feira, dia 01 de agosto, a partir das 19h, com transmissão ao vivo pelas redes sociais.