Você está em: Notícias»Vereadores de Faxinal dos Guedes apresentam demandas da comunidade durante sessão

Os vereadores de Faxinal dos Guedes estiveram reunidos nesta segunda-feira, dia 18, para mais uma sessão ordinária. Na oportunidade, os representantes do Legislativo apresentaram diversas demandas da comunidade faxinalense. O momento do pronunciamento começou pelo vereador Eloi Bottin, que questionou sobre a disponibilização de poucas fichas para consultas de pediatra nas unidades de saúde do município. O pedido do vereador é para que a Administração implemente o atendimento por livre demanda. Ronaldo Daga parabenizou os trabalhos realizados pela Apae de Faxinal dos Guedes e destacou sobre a implantação de uma área de lazer para atender os moradores dos bairros Barella e São José. O pedido do vereador é para que o Executivo informe onde ficam os terrenos de propriedade do município nesses locais para realizar um estudo e possível implantação dessas áreas. Em seu discurso, Vlademir de Oliveira destacou sobre o Programa Bolsa Estudante do Governo do Estado. Além disso, citou sobre obras recém entregues que apresentam deteriorações e questionou a data de entrega da obra da praça. O vereador também falou sobre o atendimento dos médicos nos postos de saúde e agradeceu pela licitação da rodovia FAG-050, que liga o centro ao Distrito da Barra Grande. Ademais, apresentou o Projeto de Lei que dispõe sobre a isenção de imposto predial e territorial urbano para igrejas ou templos de qualquer culto que funcione em imóveis próprios, cedidos ou alugados de Faxinal dos Guedes. O vereador Jean Kelly Dall’Agnol falou sobre o recurso destinado para a castração de pequenos animais e a importância deste serviço para a comunidade faxinalense, tendo em vista o grande número de cães e gatos abandonados e também daqueles que pertencem à famílias de baixa renda. Silvio Rosa da Silva frisou sobre o trabalho realizado pela empresa Rota 282 em Faxinal dos Guedes e apresentou algumas demandas solicitadas pelos empresários da classe. O vereador destacou sobre a criação de um projeto para a regularização desses transportes e também a fiscalização dos mesmos. Além disso, o vereador anunciou a vinda de R$ 350 mil em recursos por meio do deputado Marcos Vieira, que será destinado para a compra de um rompedor e também de um carro para o Setor de Urbanismo. O vereador Lucas Ramilo parabenizou o prefeito de Faxinal dos Guedes, Gilberto Lazzari, que esteve em Florianópolis recebendo o prêmio de prefeito empreendedor do Sebrae, pelo trabalho que foi realizado pela Secretaria de Educação com relação as lousas digitais. Também deu destaque para o projeto habitacional da Casa Verde Amarela que é idealizado pelo município, bem como a pavimentação asfáltica da FAG-050. Por fim, o presidente da Casa, Juares Berté, explicou sobre o encaminhamento dos projetos do Legislativo e Executivo que são colocados em votação, salientado que os vereadores dispõem de um tempo necessário para analisar os mesmos. A próxima sessão da Câmara de Vereadores acontece na segunda-feira, dia 25 de abril, a partir das 19h, com transmissão ao vivo pela TV Câmara.